Aquarismo Rio Preto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá a todos

Ir para baixo

Olá a todos Empty Olá a todos

Mensagem  Enricão Seg Jul 26, 2010 9:40 am

Olá a todos da comunidade.
Esta hoje procurando informações sobre aquarismo e achei este forum aqui da minha cidade ótima iniciativa..
Tenho aquario a alguns anos, mas sempre como brincadeira só espadinha molinésia e 1 cascudinho.
Agora decidi montar um aquario de verdade. O aquario já esta em funcionamento com algumas especies mais simples justamente para que eu possa aprender seu manuseio até estar confiante para montar um aquario plantado que pra mim é o mais lindo dos aquarios.
Vou postar aqui todas as informações sobre o aquario e gostaria que me aconselhassem se estou procedendo do jeito certo ou não, estou aberto a criticas e elogios, pois como disse estou começando e tenho muito que aprender.

Vamos por partes:
Medidas do aquario: Comprimento 1,70m Altura 0,55m Profundidade 0,45m não é dos gigantes 420 litros.
Meus Equips: Sistema de filtragem por placas biológica no fundo cobertos com uma camada de + - 7cm de cascalho de rio e cascalho mineiro os 2 cascalhos mais finos ligados em 02 bombas Better 650, um filtro externo Atman ph 600, e um termostato Dymax 400w.
Possuo também iluminação no aquario.

Ambiente: Meu PH fica em torno de 7.2 a temperatura da agua tb sempre a 27º 28ºC. Sempre realizando testes de amonia, nitrito, sempre OK o aquario.

Peixes: No aquario tem peixes que na verdade nem sei se são compativeis um com outros, mas lá eles estão até hoje em harmonia, são eles:
04 plati ouro
02 tetra negro
10 colisa azul
4 mato grosso
3 molinesia tricolor
4 paulistinha
2 acará
1 telescopio