Aquarismo Rio Preto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá a todos

Ir para baixo

Olá a todos Empty Olá a todos

Mensagem  Enricão Seg Jul 26, 2010 9:40 am

Olá a todos da comunidade.
Esta hoje procurando informações sobre aquarismo e achei este forum aqui da minha cidade ótima iniciativa..
Tenho aquario a alguns anos, mas sempre como brincadeira só espadinha molinésia e 1 cascudinho.
Agora decidi montar um aquario de verdade. O aquario já esta em funcionamento com algumas especies mais simples justamente para que eu possa aprender seu manuseio até estar confiante para montar um aquario plantado que pra mim é o mais lindo dos aquarios.
Vou postar aqui todas as informações sobre o aquario e gostaria que me aconselhassem se estou procedendo do jeito certo ou não, estou aberto a criticas e elogios, pois como disse estou começando e tenho muito que aprender.

Vamos por partes:
Medidas do aquario: Comprimento 1,70m Altura 0,55m Profundidade 0,45m não é dos gigantes 420 litros.
Meus Equips: Sistema de filtragem por placas biológica no fundo cobertos com uma camada de + - 7cm de cascalho de rio e cascalho mineiro os 2 cascalhos mais finos ligados em 02 bombas Better 650, um filtro externo Atman ph 600, e um termostato Dymax 400w.
Possuo também iluminação no aquario.

Ambiente: Meu PH fica em torno de 7.2 a temperatura da agua tb sempre a 27º 28ºC. Sempre realizando testes de amonia, nitrito, sempre OK o aquario.

Peixes: No aquario tem peixes que na verdade nem sei se são compativeis um com outros, mas lá eles estão até hoje em harmonia, são eles:
04 plati ouro
02 tetra negro
10 colisa azul
4 mato grosso
3 molinesia tricolor
4 paulistinha
2 acará
1 telescopio
e tem mais 7 peixes3 de uma especies 4 de outra q não sei o nome, um deles é fino prata tem a barbatana dorsal preta e parece q ele tem uma bolinha brilhante de lado dos olhos, a outra especie parece um lambari menor um pouco inteiro prata com uma faixa preta no rabo meio em diagonal, desculpem a ignorancia.

Utilizo ração Tetra Collors em pequenas porções 3x ao dia.

Se alguem me disser como eu posto as fotos do aquario aqui para que cvs possam ver meu brinquedo rsrsrsrs

sem mais até a proxima.

abraços a todos da comunidade e mais uma vez parabens pela iniciativa.

Enricão

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos