Cuidado com algumas plantas!!!

Ir em baixo

Cuidado com algumas plantas!!!

Mensagem  Siqueira_rp em Qui Dez 13, 2007 11:11 am

E ae galera,

Quero alertá-los que tomem cuidado ao comprar alguns tipos de plantas, para colocar nos aquas, pois comprei algumas plantas muito bonitas, mas depois de uma semana as plantas começaram a amerelar as folhas e quando fui retirar as folhas amarelas percebi que as plantas estavam muito estranhas, então tirei uma para conferir e percebi um cheiro muito forte saindo da planta, então tirei todas que eu havia comprado nesta loja e todas estavão ruins soltando o mesmo cheiro.
Fiz um teste de amonia e estava estouradaço, então fiz uma troca parcial de uns 40% e normalizou. Galera quando for comprar plantas pesquise bem antes. Fica aqui minha esperiência de comprar planta sem pesquisar... Crying or Very sad

segue um site que fala muito bem sobre o assunto.:http://fins.actwin.com/mirror/pt/plant-list.html
Siqueira_rp

Ver perfil do usuário

Re: Cuidado com algumas plantas!!!

Mensagem  jhonas em Sex Dez 14, 2007 9:27 am

Que planta é essa que você comprou?
Tem foto dela pra gente ver e evitá-la?
Será que essa sua planta não estava passando por um periodo de adaptação? Muitas plantas de aquario são cultivadas emersas, e depois quando a gente coloca ela dentro do aquario, totalmente submersa, elas passam por uma fase de adaptação, onde a maioria delas perdem todas suas folhas.
jhonas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Siqueira_rp em Sex Dez 14, 2007 2:32 pm

Vou tirar foto neste final de semana e prometo que na segunda-feira eu posto elas....e posto as do aqua também (que já está pronto).
Siqueira_rp

Ver perfil do usuário

Mensagem  Rasteiro em Sex Dez 14, 2007 3:44 pm

Eu já passei por uma experiência dessas, na ocasião foi uma tal de "bambúzia", não sei o nome científico. O duro que também comprei em uma loja de aquários que, na teoria, deveriam vender mudas prontas para serem totalmente submersas, sem passar por adaptação.
Rasteiro
Admin

Ver perfil do usuário http://aquariopreto.forumeiros.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: