Aquarismo Rio Preto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guppy - Bateria para Criação

2 participantes

Ir para baixo

Guppy - Bateria para Criação Empty Guppy - Bateria para Criação

Mensagem  andelorme Ter Dez 11, 2007 1:57 pm

Estou seriamente inclinado a montar uma bateria para criar guppies ou outros peixes pequenos. Infelizmente não achei nada definitivo em termos de projeto. Sei que o jhonas também estava afim de montar uma. Queria dar uma olhada num projeto e juntar as facilidades de cada um de nós para construí-lo. Eu por exemplo, tenho facilidade em montar o móvel (desde que de ferro) a um custo aceitável com um amigo meu que é soldador e mecânico. Mas eu nem sei quantos aquas e quais os tamanhos que precisamos. Tampouco sei sobre a filtragem com melhor custo benefício. Além disso queria saber onde podemos encontar silicone pra colar os aquas a um preço decente. A melhor foi 28,00 na C&C do RP shopping (300g). Acho que se juntarmos forças e fizermos compras conjuntas conseguiremos encontrar as melhores opções da cidade e região para montar os aquas que quisermos. Essa vai ser a vantagem de um fórum regional.

Mas primeiro preciso do projeto.

Alguém tem aí?
andelorme
andelorme

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Guppy - Bateria para Criação Empty Re: Guppy - Bateria para Criação

Mensagem  jhonas Qua Dez 12, 2007 2:42 pm

André, eu sempre nos meus aquarios uso o silicone comum, em Bebedouro não se acha silicone especifico para aquario, então uso o que se acha por lá, que é com anti mofo e anti fungo.
Mas acalme-se, eu não monto o aquario desse jeito, precisa ter muita paciência, eu monto o aquario, deixo secar o silicone (geralmente 1 semana, já que só tenho tempo nos fins de semana) depois encho ele de água, e troco várias vezes a água dele durante pelo menos 1 mês, isso faz com que os produtos nocivos aos peixes contidos no silicone se dissolvam na água e acabam não tendo mais efeito.

Sobre a bateria, pelo que pesquisei na época, o ideal para guppys é em torno de 20 a 25 litros por aquario, e já que vai montar os aquarios pq já não os faz com sistema de bota ou sexto vidro?
jhonas
jhonas

Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 42
Localização : Sara Jabur, 500, Higienópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos