Aquarismo Rio Preto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aqua Primitivos 1500ltrs

+2
dumolina
Hurra
6 participantes

Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  Hurra Qua Jan 09, 2008 5:46 pm

Iai pessoal, ai estão algumas fotos do meu aqua cheers cheers

Arrow Projeto Vidro: 2,50comprimento 80altura 70largura
Arrow Vidro: 19mm
Arrow Travamento: Francesa e transversais 19mm
Arrow Cascalho: Cascalho de Rio nº6 opaco (130kilos)
Arrow Decoração: 3 Aroeiras
Arrow Filtro: Dry-Wet 300ltrs (Lã Acrilica, Biolball, Seixo de rio nº3, Placa iologica, Ceramica,Resina Purigen e Bomba Retorno 4000L/Hrs) e Interior Biologico de 4000L/Hrs (argila e cascalho)
Arrow Termostato: Elite hagen 300w
Arrow PH: 7.2
Arrow Temperatura: 26ºC
Arrow Tp's: 50% mensal

Arrow Fauna:
4 Lepisosteus Spotted
3 Polypterus Senegalus (2 Comum e 1 Albino)
3 Severum Verde (2 Comum e 1 Albino)
1 Jack Dempsey Neon Blue
1 Ciclossoma Camaleão
1 Ciclossoma Nigro
2 Tamboatás
1 Faca Chitala Ornata
3 Barbus Swchanenfeld Red Tail
1 Enguia de Agua Doce
1 Cascudo Bola de Neve
1 Cascudo Zebra Queen
1 Cascudo Zebra King
1 Cascudo Pepita de Ouro
1 Cascudo Panaque nigrolineatus
1 Cascudo Panaque Rusty
1 Cascudo Panaque Violeta
1 Cascudo Hypostomus sp
2 Cascudo Ancistrus sp (L-032)
1 Cascudo Ancistrus sp (L-034)
1 Cascudo Pinta Branca

Aqua Primitivos 1500ltrs Dsc06827tg1

Aqua Primitivos 1500ltrs Dsc01870tk5

Aqua Primitivos 1500ltrs Dsc04163qs2

Aqua Primitivos 1500ltrs Dsc02711wp5

Aqua Primitivos 1500ltrs Dsc01987jf0

Aqua Primitivos 1500ltrs Dsc06896le9

Aqua Primitivos 1500ltrs Dsc01163bc3

Agora tem os videos

http://br.youtube.com/watch?v=3YUvpbxl8GI
Aqua Geral Obs: Aquela rede dentro é o viveiro donde ficam os alevinos de Severum que nasceram

http://br.youtube.com/watch?v=AmBsl4KQSbU
Primitivos Comendo e fazendo a Festa HAUuAUAuAA

http://br.youtube.com/watch?v=aH8UdF5oCjo
Faca Palhaço Ornata (Raridade)

Espero que gostem cheers cheers cheers
Hurra
Hurra

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/01/2008
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto-SP

https://aquariopreto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Re: Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  dumolina Qua Jan 09, 2008 9:57 pm

amigo, muito loco o seu aqua... mas eu faria uma mudança.... só uma opinião... eu trocaria o seu cascalho por areia branca ou por cascalho bem fininho, pois deve acumular muita ração abaixo do seu cascalho... e não como voce ainda está com este pH... kkkkkkkk ... faz tempo que tem este aqua montado ou é recente? pois se for novo, logo terá problemas com amônia por ração entre o cascalho... a não ser que arrume uma super equipe de limpeza (caramujos diversos)...
dumolina
dumolina

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/01/2008
Idade : 56
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Re: Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  Hurra Qui Jan 10, 2008 1:19 am

Iai dumolina, então estou querendo mudar faz tempo o cascalho, queria estar usufruindo da Gravilha de Marmore Vermelho mais infelizmente so achei em portugal para vender, então optei pelo balsato numero1 na cor preta e vermelha ( achei legal o contraste), mais o pior é mecher no aquario ja estabilizado e os peixes ja estao grandinhos para manusialos (faz 1 ano que estou com ele funcionando), mais minha pocisão de mudar o cascalho nao é pelo composto nitrogenado e sim pela estetica e conforto dos peixes de fundo, tenho em media 11 cascudos e com cascalho desse tamanho nao tem como cuidar 100% deles, e em relação os restos que caem no fundo, eu uso caramujos e tamboatas e uma enguia que reviram todo o fundo Very Happy Muito Obrigado pelo seu comentario, isso mostra que os aquariofilistas estão sempre de parabens querendo ajudar e melhorar a vida dos nossos queridos peixes . Muito Obrigado Very Happy Very Happy Very Happy
Hurra
Hurra

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/01/2008
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto-SP

https://aquariopreto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Re: Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  jhonas Qui Jan 10, 2008 5:27 am

Caraca, que tamanho de aquario, se já é impressionante por fotos, pessoalmente deve ser de encher os olhos.
Meus parabéns, muito bonito, e pelas fotos dá pra ver que é muito bem cuidado, os peixes estão bem saudáveis e a água muito limpa.
Só uma dúvida, eles comem só ração? que ração dá pra eles?
jhonas
jhonas

Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 42
Localização : Sara Jabur, 500, Higienópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Re: Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  Rasteiro Qui Jan 10, 2008 12:04 pm

Cara que aquário loco, parabéns mesmo! lol!
Fala um pouco do cuidado com estes peixes... são sensíveis, agressivos?
Como funciona para adiquirir estas espécies, são caras?

Abs!
Rasteiro
Rasteiro
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/10/2007
Idade : 43
Localização : Sta. Cruz

https://aquariopreto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Re: Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  Hurra Qui Jan 10, 2008 5:47 pm

Iai jhonas, Então as vezes dou carne de Boi, Frango e Peixe, mais sempre dou preferença as rações, por sua qualidade e formula balanceada, As rações é de Carnivoros (Alcon, Poytara, Tetra...) e uso color Bits para os severum e outros ciclideos, uso uma ração da Purina que é destinada a piscicultura e botton fish para os cascudo, levando em si que dou rodelas de abobrinhas e pepinos para saciar os cascudos OBS: nunca coloquem legumes com agrotoxicos isso podem mata-los Very Happy Very Happy Muito Obrigado pelo elogio e pelo coments Very Happy Very Happy Very Happy

Iai Rasteiro, então esses peixes primitivos são bem resistente a qualquer problema no aquario, eles usam a respiração atmosférica, e são bem interativos conosco, eles são bem pacificos a eles e outros peixes, mais o unico problema é, como eles são carnivoros 100%, se estiver um peixe que caiba em sua boca ele ira come-lo, e o unico detalhe a zelar é que, os lepisosteus (Aqueles com bico) eles tem dentes bem pontudos e na hora de inserir a ração eles podem morder os outros na empolgação e no agito das aguas, mais nada grave. Então em relação a adquirir essas especimes é o seguinte, como eles são de outros países, conseguimos eles so na importação e essa importação o IBAMA esta segurando o maximo para com que as importadoras deixem em quarentena todos os peixes que chegam e isso so cria sérios problemas e custos a essas importadoras, mais tomara que em breve isso mude, em relação ao preço, um Lepisosteus e media de 4 a 5cm custa em media 100 a 200 reais e ele com esse tamanho vem comendo so peixes vivos e tem uma alta taxa de acontecer o comum caso dele de se assustar e bater contra o vidro e com isso sua coluna vertebral quebra levando-o a morte, mais nos aquarofilistas temos varias formas de termos 100% de sucesso com eles e ainda mais seu Platô é bem rapido chegando aos seus 30cm e adulto a 70 a 80cm, Muito Obrigado e se tiver alguma duvida fiquem a vontade Very Happy Very Happy Very Happy

Percebi que esses peixes criou uma curiosidade em vcs, moro em S.j.do RIO PRETO e quem quiser vir em casa ve-los fiquem a vontade, Muito Obrigado e Tenham todos uma Boa Noite Very Happy Very Happy
Hurra
Hurra

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/01/2008
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto-SP

https://aquariopreto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Re: Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  Siqueira_rp Sex Jan 11, 2008 9:20 am

affraid 1500l é água hein...rsrs quando vou fazer TPA do meu aqua eu molho a casa toda e tenho que ir buscar água no posso, só fico imaginando se fosse do tamanho do seu....tinha que mandar furar um posso em casa..rs
Cara seu aqua está D+, estes peixes desperta curiosidade em todos, são diferentes e muito bonitos, parabéns e estou louco para ver este aqua pessoalmente.
Siqueira_rp
Siqueira_rp

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/11/2007
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Re: Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  Hurra Dom Jan 13, 2008 12:01 am

Iai Siqueira_rp HAUhHAuHAAHUUAuHUAhUAuHAAUhAU, tipo tenho um berçario em casa de 39litros e ele faz mais bagunça que esse dos primitivos HAuHAhuAHUAuAUUAA. Muito Obrigado pelo elogio e o dia que quiser vir ve-lo fique a vontade Very Happy Very Happy Very Happy Muito Obrigado
Hurra
Hurra

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/01/2008
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto-SP

https://aquariopreto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Re: Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  Siqueira_rp Ter Jan 22, 2008 1:49 pm

Fala galera,

Tive a oportunidade de ver o aquário do Thiago Hurra este final de semana, galera eu nunca tinha visto um aquário deste tamanho de perto, é de encher os olhos.
Fui muito bem recebido na casa dele o cara é 10, me senti em casa.. Very Happy .....valew Thiagão pelo convite, em um futuro não muito distante vou montar um deste tamanho pra mim também.. Very Happy
Siqueira_rp
Siqueira_rp

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/11/2007
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Re: Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  Hurra Qui Jan 24, 2008 5:44 pm

Aeeeeee iai Siqueira_rp, Muito Obrigado pelo coments e a casa sempre estará de portas abertas a vcs Very Happy Very Happy Very Happy , quero ver um aqua maior que essse ainda.. vai sim Very Happy Very Happy Very Happy Valew e ate mais Very Happy Very Happy Very Happy
Hurra
Hurra

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/01/2008
Idade : 37
Localização : São José do Rio Preto-SP

https://aquariopreto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Amonia

Mensagem  Marcio Sáb Mar 14, 2009 1:02 pm

E ai doido blz?
entao sou dessa regiao ai, mas agora to no japao, tenho uma Bicuda dessa, aqui ela se chama "arigeto ga", olha como vi que seu aquario tem mtas pedras e tb varios "cascudinhos" queria te dar um toque, cuidado com as fezes que se acumulam entre as pedras, pode nao parecer mas elas se acumulam sim, e isso gera amonia.. e ambos sao sensiveis... porcure aumentar o maximo possivel o giro d`agua...
ta ai o toque...
vlw

Marcio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aqua Primitivos 1500ltrs Empty Re: Aqua Primitivos 1500ltrs

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos