Aquarismo Rio Preto
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montando um aqua de 200 L - com fotos

4 participantes

Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Montando um aqua de 200 L - com fotos

Mensagem  Siqueira_rp Qui Nov 01, 2007 4:08 pm

E aí galera blz,

Começei a montar um aquário a algum tempo, quero postar a montagem dele passoa-á-passo.
Aceito critica e surgestões, para poder melhora-lo. Very Happy
Vou postandar o que já está pronto e comforme eu for montando vou postando, assim os futuros aquaristas vão ter uma noção quanto fica um aqua deste tamanho pronto. (algumas coisas estou indo por meios alternativos) Very Happy...

Setup:Vidro R$ 110,00
90x45x50

Até mais,
Rafael Siqueira


Última edição por em Seg Dez 17, 2007 1:50 pm, editado 2 vez(es)
Siqueira_rp
Siqueira_rp

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/11/2007
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Re: Montando um aqua de 200 L - com fotos

Mensagem  Rasteiro Qua Nov 21, 2007 11:32 am

Fiuuuu
Eu sei que tem mais coisa pronta e vc tá miguelando as fotos...
Posta aí pra gente ver!
Rasteiro
Rasteiro
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/10/2007
Idade : 43
Localização : Sta. Cruz

https://aquariopreto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Re: Montando um aqua de 200 L - com fotos

Mensagem  jhonas Qua Dez 05, 2007 2:01 pm

Quero ver esse "bixim" motado também
jhonas
jhonas

Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 42
Localização : Sara Jabur, 500, Higienópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Re: Montando um aqua de 200 L - com fotos

Mensagem  jhonas Seg Dez 17, 2007 8:00 am

Cadê as fotos, esse aqua já ta montado?
jhonas
jhonas

Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 42
Localização : Sara Jabur, 500, Higienópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Re: Montando um aqua de 200 L - com fotos

Mensagem  Siqueira_rp Seg Dez 17, 2007 12:40 pm

E ae galera bz, faz um tempão que não posto nunhuma foto atualizada do meu aqua, mas até que enfim terminei e só está faltando os Discus, já tenho alguns mas pretendo ter mais. Segue setup e fotos.
Galera comentem a vontade.

Setup:

Data da montagem: 03/11/2007
Dimenções do vidro: 90x45x50
Tipo: Tampa de madeira encapada com fórmica, 2 colunas Romana, com uma pedra de ardósia sevido de base para o aquário.
Iluminação: 2xGrolux de 20W, 1 fluorescente luz do dia 20W, 1 fluorescente azul de 20W ligadas durante 12 horas (07:30 ás 19:30)
Filtragem: 1 Atman HF-600 e um Canister caseiro (do Alexanndre Altieri)
Substrato: 1,5cm de Húmus tratado, 1,5cm de Laterita
Decoração/camada inerte: 1 tronco de Aroeira e 5cm de areia fina (tipo de praia)
Temperatura: 28 - 31°C
Aquecimento: 1 Termostato de 300W
PH: 6,8
DH: Nunca fiz teste
KH: Nunca fiz teste
Amônia: 0
Nitrito: 0
CO2: Não utilizo

Flora:
Ninféia, musgo de java, samambai d'água, amazonense, Valisnéria.

Fauna:
12 Matogrosso, 4 Tetra negro, 4 Coridora Albina, 4 Coridora Tigre, 1 Betta macho, 1 Red Marlboro, 2 Azul Turquesa

Montando um aqua de 200 L - com fotos Aqua_s10
Húmus tratado

Montando um aqua de 200 L - com fotos Humus_10
Húmus + Laterita

Montando um aqua de 200 L - com fotos Tela_n10
Coloquei esta tela para não misturar o sbstrato com a camada inerte. (idéia que meu irmão teve e resolvi tetar)

Montando um aqua de 200 L - com fotos Img_0110
Esqueci de tirar foto só da areia, esta já está com os preimeiros habitantes, filtro funcionando só faltando a iluminação

Montando um aqua de 200 L - com fotos Img_0111

Montando um aqua de 200 L - com fotos Img_0217
Quadro de Energia (reatores, tomadas e interruptores ficaram tudo dentro da tampa).

Montando um aqua de 200 L - com fotos Img_0210
O aquário pronto

Montando um aqua de 200 L - com fotos Img_0214

Montando um aqua de 200 L - com fotos Img_0215
Meus primeiros discos adquirido (2 Azul Turqueza) (17/11/07)

Montando um aqua de 200 L - com fotos Img_0216
Minha segunda aquisisão (Red Marlboro) (16/12/07)

Montando um aqua de 200 L - com fotos Img_0212
Meus outros habitantes

Montando um aqua de 200 L - com fotos B_020610
Este é o lugar preferio do betta

Montando um aqua de 200 L - com fotos Img_0213
O Betta

Como prometido disse que ia postar o valor para quem queira se aventura neste fascinante hobby que é o aquarismo, até hoje gastei aproximadamente R$1.000,00 e lembrando que algumas coisas como o móvel por exemplo procurei meios alternativos (mais barato)...me aventurei e eu mesmo contrui a tampa, e a base. Coloquei duas colunas Romana que ficou muito mais emconta, do que o móvel.
Tem pessoas que vai achar esse valor é muito alto para um aquário, mas tem gente que sai pra balada e gasta uns R$100,00 conto na noite...tem uns que gosta de tunar carro e gasta uma grana violenta......então se for analizar R$ 1.000,00 ainda está barato sem contar as coisa boas que ele faz......É UM HOBBY FACISCINATE E SEM CONTAR A PAZ E A FELICIDADE QUE TRAZ PARA DENTRO DE CASA.
Estou muito feliz com meu aquario agora só falta mas três discos e alguns neons, e rumo para o próximo aquário (que a minha esposa não leia isso..rs).
Galera espero que vocês comentem.....obrigado

Até mais


Última edição por em Qui Dez 20, 2007 8:27 am, editado 1 vez(es)
Siqueira_rp
Siqueira_rp

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/11/2007
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Re: Montando um aqua de 200 L - com fotos

Mensagem  Rasteiro Seg Dez 17, 2007 12:54 pm

Rafa, tá demais.
Dá pra perceber de longe que você estudou a proporção ouro.
E suas samambaias então? sem CO2??? Pelo jeito qualquer planta que você colocar aí vai muito bem.
Seu Marlboro já tá com as manchinhas brancas na testa... escolheu a dedo!
Parabéns mesmo.
Rasteiro
Rasteiro
Admin

Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/10/2007
Idade : 43
Localização : Sta. Cruz

https://aquariopreto.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Re: Montando um aqua de 200 L - com fotos

Mensagem  jhonas Seg Dez 17, 2007 1:10 pm

Ta bem legal seu aquario, não achei que gastou muito não, só os discos já são bem carinhos. Onde comprou eles? quanto pagou?
Valeu
T+
jhonas
jhonas

Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/12/2007
Idade : 42
Localização : Sara Jabur, 500, Higienópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Re: Montando um aqua de 200 L - com fotos

Mensagem  Siqueira_rp Seg Dez 17, 2007 3:41 pm

É Fabricio a intenção foi essa, mas pra ficar melhor o aqua tinha que ser de 1,50 pelo menos. Não, não utilizo CO2, eu plantei elas no tronco e pegou bem rápido, e não sei se tem alguma coisa haver mais até hoje meu substrato ainda solta bolhas. Li em um tópico que se a aguá não alterar os parametros pode ficar socegado, então estou tranqüilo e as plantas estão indo bem... Very Happy
Fico muito contente vendo as plantas se desenvolver. Very Happy Very Happy Very Happy

até mais.
Siqueira_rp
Siqueira_rp

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/11/2007
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Re: Montando um aqua de 200 L - com fotos

Mensagem  Siqueira_rp Seg Dez 17, 2007 3:55 pm

E ai Jhona Blz,

Cara muito obrigado pelo elogio, os discos Azuis que não sei quais raça é (se algue sabe poste ae), comprei no Paulinho paguei R$50,00 cada, o Red Marlboro Paguei R$150,00 no Netto. O Fabrício falou que eu escolhi a dedo o Red e acho que foi mais ou menos isso mesmo pq fiquei quase uma hora para escolher ele, minha esposa já estava nervosa comigo....rs, mas Disco é assim tem que ver tudo, nadadeiras, olhos, cor, tudinho e ainda assim as vezes compramos peixes doentes.

Há, o Paulinho tirou uma desova de Discus por esses dias, acho que dentro de um mês ou dois já vão estar pra venda, vou perguntar pra ele e posto aqui no forum. Caso vc queira ir lá e não consiga encontrar fala que eu vou lá com vc...o Paulinho de semana fica até ás 12:00 aberto e de sábado fica até as 17:00 o Netto fica de segunda á sábado até ás 19:00 depende muito o movimento e de domingo até ás 12:00 se vc quiser ir lá e não encontrar é só marcar que vou com vc.


Até mais.
Siqueira_rp
Siqueira_rp

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/11/2007
Idade : 38
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Lojas

Mensagem  Robertinho Ter Fev 09, 2010 2:25 pm

Ola cara, ficou legal seu aquário faz muito tempo a última atualização não sei nem se você vai ver, caso ver me diga onde fica esse Netto ? e gostaria de algumas informações para eu começar a montar sou novo no hobby, inclusive tenhos 2 colunas romanas que esta meu aqua hoje, mas de plantas artificiais queria montar um de 200l também fico no seu aguardo, qualquer coisa me add no msn; rbtjoker@hotmail.com Rolling Eyes

Robertinho

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Montando um aqua de 200 L - com fotos Empty Re: Montando um aqua de 200 L - com fotos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos